Sobre a Revista

Editada desde 1989, a RILP é uma publicação interdisciplinar da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) que circula a nível nacional e internacional e fomenta o intercâmbio de conhecimento de todos os que na América, Europa e África falam português no seu quotidiano e se preocupam com a sua utilização e ensino. Aproximando as culturas que na língua portuguesa encontram expressão, ou que a moldam para se exprimirem, a revista tem uma tiragem semestral de 200 exemplares e é disponibilizada online em regime open access.
 
De todas as atividades e objetivos na génese da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP), destaca-se a criação e edição de uma revista científica em língua portuguesa, o debate e a divulgação de pesquisas na área interdisciplinar. Como parte desse objetivo, a AULP adota uma posição neutra sobre questões tratadas no seu periódico.
 
A Revista Internacional em Língua Portuguesa (RILP) é uma marca registada e uma publicação científica oficial da AULP, criada em 1989, para publicar, divulgar e divulgar estudos originais e inovadores e pesquisas académicas dos países de língua portuguesa e Macau (RAEM), reunindo as culturas que na língua portuguesa encontram expressão.

O ato de publicar um artigo em um periódico académico revisto por pares envolve muitas partes que são obrigadas a cumprir os padrões éticos esperados em todas as fases de seu envolvimento. A AULP está comprometida em atender e manter esses padrões éticos de comportamento em todas as etapas do processo de publicação.

De acordo com o Artigo nº 17 da Lei de Imprensa Portuguesa (Lei nº 2/99, de 13 de Janeiro), estamos empenhados em assegurar o respeito dos princípios deontológicos e a ética profissional do trabalho de investigação, bem como assegurar a boa fé dos leitores. A Revista Internacional em Língua Portuguesa (RILP) está registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), nº 123241.

Acompanhamos as organizações do setor, como o Comité de Ética na Publicação (COPE), que estabeleceu diretrizes sobre boas práticas de publicação, a fim de cumprir os requisitos da Declaração de Ética e Depreciação da Publicação (PEMS). Portanto, editores, revisores e autores devem estar cientes dos princípios éticos.

A RILP é uma revista internacional de acesso aberto dedicada a uma ampla variedade de pesquisa básica e aplicada no campo interdisciplinar.